Casamento Sustentável, você sabe o que é?

Casal de noivos em Casamento Sustentável
Foto: Rickardo Andrade

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre o que é um Casamento Sustentável. Igualmente conhecido como EcoWedding. Além disso, esse tipo de evento, é para quem quer preservar o meio ambiente e cuidar do planeta.

Por isso, separamos várias ideias e sugestões para esse formato de casamento. Contudo, sem perder o estilo e a beleza. Portanto, além de ser uma escolha assertiva e cheia de amor, nesse tipo de evento é cheio de vida, mensagens de conscientização e beleza!

Embora, engana-se quem estiver pensando que pode um evento chato, monocromático e sem graça.

Casamento Sustentável: Conscientização Ecológica nos Eventos

Cada vez mais aumenta a conscientização sobre o impacto social e ecológico causado por um evento, principalmente os de casamento.

Nesse sentido, as festas de Casamento Sustentável são tendência para 2020/2021. Pois são pensadas e realizadas de forma a reduzir os impactos socioambientais causados por elas.

As pessoas estão adquirindo um pensamento ecológico. Sendo assim, hoje há muitas alternativas para levar essa preocupação para seu casamento.

Decoração com Materiais de Reuso

Sem dúvida, objetos que possam ser reciclados são uma ótima ideia. Visto que são super versáteis e reduzem muito os impactos no meio ambiente.

Aliás, já vimos aqui algumas decorações de casamento feitas com vidros e garrafas usadas. Com certeza, essa é uma ótima forma de criar uma festa simples, elegante e ao mesmo tempo reduzir custos.

Decerto, você pode usar e abusar dos verdes, das flores, de materiais naturais. No entanto, procure saber bem a procedência destes elementos.

Enfim, é ideal buscar produtores orgânicos, dar preferência para as flores da época. Acima de tudo tem menos produtos tóxicos, visto que são cultivadas em ambiente e clima adequados.

Em suma, Ecowedding ou Casamento Sustentável, como queira chamar, é uma escolha incrível para quem pensa em casar em meio à natureza.

Por exemplo: Casar na Serra, é uma opção que já traz uma preocupação com a preservação do ecossistema e da biodiversidade local.

Esse post traz uma série de ideias criativas afim de entrar em sintonia com o conceito de sustentabilidade.

Dessa forma, se você faz questão de planejar cada detalhe do casamento, mas também quer um evento ecologicamente correto, fique atenta as inspirações a seguir:

Leia também:

Compartilhe ou envie para alguém
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Encontre o profissional ideal para seu evento na Região Serrana

Use o formulário abaixo para refinar sua busca pelo profissional que precisa dizendo a especialidade e/ou o local de onde deseja.