{Dicas Úteis} Buquê de Noiva: Tudo o que você precisa saber!

Pinterest
Pinterest

Buquê de Noiva, é um item essencial no casamento. a seguir tudo o que você precisa saber para escolher o seu, quais são as tendências, estilos, formatos, tamanhos e cor que existem no mercado atual, apaixone-se e escolha o seu. 

Na idade média, no percurso que faziam até a igreja, as noivas iam recebendo flores das pessoas que as encontravam pelo caminho como votos de felicidade. 

Com o tempo esse acessório tão simbólico foi ganhando cada vez mais atenção e ficando cada vez luxuoso, passou a ser jogado para as solteiras como símbolo de prosperidade e sorte no amor. 

Quem disse que buquê de noiva precisa ser tudo igual? Como tudo no seu casamento, esse item precisa representar você. O ideal é que o buquê também harmonize com o restante do evento, com seu vestido, seu penteado, o estilo da festa, porém ele não precisa combinar exatamente com as cores da decoração, mas sim combinar com você, ok?

Traduzir seu estilo e sua personalidade, por isso a liberdade para fazer esse item como quiser e gostar.

A cada ano novas tendências surgem, e as noivas acabam se identificando com novos modelos e formatos, e o que teremos então para 2021?

Em 2021 veremos decorações com muito verde, muitas folhagens como a costela de adão, arranjos descontruídos, flores mais rústicas e exóticas, tudo com muita personalidade. E é claro que não seria diferente para os buquês, eles seguirão também esse estilo mais personalizado.

Alguns buquês são mais tradicionais e conhecidos, outros nem tanto. 

Conheça alguns:

  • Buquê Redondo (Simétrico) 

Buquê Redondo aquele para noivas bem tradicionais, esse buquê é bem organizado e redondinho, não leva muitas folhagens, usado também com um tipo só de flor.

  • Buquê Descontruído 

Buquê Descontruído Como o nome já diz, ele possui uma desconstrução do arranjo tradicional, com um mix de folhas, texturas e cores, de formato assimétrico é ideal para cerimônias menos formais. Aliás, já virou o queridinho das noivas!

  • Buquê Pageant ou Braçadeira

Buquê Pageant ou Braçadeira é um modelo composto por um maço de flores com caule grande, que deve ser apoiado no braço da noiva num estilo mais informal, as flores são colocadas de forma mais despojada e combinam muito bem em casamentos ao ar livre, no campo ou na praia.Os buquêsde noiva são complementos do vestido, então ao usar esse modelo é aconselhável usar um vestido mais clean, para que o vestido não fique escondido pelo buquê.

  • Buquê em Cascata

Buquê em Cascata pra quem não sabe, os buquês em cascatas são aqueles em que as flores “despencam” dando a impressão de uma cascata, literalmente. e esse estilo está voltando à moda.

  • Buquê de Algodão

Buquês de algodão trazem uma leveza e delicadeza ímpar ao arranjo floral, o algodão chegou em meio a decoração e já deu seu toque também aos buquês, além de ficarem super originais.

Aproveite essa pegada e faça também as lapelas do Noivo e padrinhos com flores de algodão, ficarão com um toque único além de muito fofas.

  • Buquê com Protea

Buquês com flores exóticas nunca estiveram tão em alta nos casamentos. Cresce a cada ano o número de noivas que decidiram trocar as flores tradicionais por aquelas com um charme único.

A Protea de aparência exuberante, é uma flor originária da África do Sul e normalmente é encontrada em tons que variam entre rosa e vinho. Para quem busca um buquê de noiva marcante, a protea já despontou entre as noivas mais ousadas.
Combina bem com casamentos praianos, rústicos ou no estilo boho chic.

  • Buquê Flor Única

Que tal substituir o tradicional buquê de flores por um buquê de flor única? É uma delicada opção para noivas românticas, modernas e que procuram um estilo boho. Essa nova tendência de buquê com uma única flor é delicado, elegante e minimalista.

  • Hoop Buquê ou Buquê de Aro

Hoop Buquê ou Buquê de Aro vem ganhando os corações das noivas e roubando a cena nos casamentos. Diferente dos tradicionais, é em formato de aro e a noiva o encaixa no braço. Um estilo que combina muito com casamentos ao ar livre e informais.

  • Buquê de Trigo

O Buquê de trigo tem significado de prosperidade e fertilidade, por que não usar no seu casamento?  Também conhecido como o divino buquê de trigo, símbolo da vida, e do pão de Cristo. É uma ótima opção para noivas católicas que irão fazer seu casamento ao ar livre.

Ou ainda para aquelas noivas que querem algo super original e delicado.

  • Buquês Diferentes

Quando o assunto é o Buquê de Noiva, pode ter certeza que as opções hoje em dia vão muito além do que imaginamos. O indispensável acessório, que simboliza a boa sorte no casamento, ao mesmo tempo em que dá um charme particular ao vestido da noiva, atualmente surge com as mais diferentes flores, cores e formatos, pronto para atender noivas de todos os estilos e gostos.

  • Vejam algumas opções bem diferentes:

Para a escolha das flores o ideal é que elas sejam da época do seu casamento, pois são mais fáceis de encontrar e custam menos. Porém você não ficará sem a flor que deseja, já que muitas são cultivadas em estufas, independentemente da época do ano. Mas isso fará com que o custo aumente.

Sabiam que 45% das flores do Brasil são produzidas em Holambra SP?

Os meses e suas respectivas flores:

  • Flores de janeiro: Antúrio, áster, boca-de-leão, cáspia, cravina e lisianthus
  • Flores de fevereiro: Angélica, áster, cáspia, gladíolo e orquídea.
  • Flores de março: Angélica, catléia, cravina, gipsófila (ou “mosquitinho”), margarida, áster, papoula e petúnia
  • Flores de Abril: Camélia, angélica, gipsófila (ou mosquitinho), margarida, gladíolo e strelitzia
  • Flores de maio: Azaléia, camélia, crisântemo, gipsófila (mosquitinho), margarida, gladíolo, áster, cravina, cravo, tulipa, orquídea, cymbidium, rosa e tango
  • Flores de junho: Angélica, orquídea, cymbidium, strelitzia e tulipa
  • Flores de julho: Angélica, orquídea, cymbidium, goivo e tulipa
  • Flores de agosto: Copo-de-leite, girassol, goivo, íris e tulipa.
  • Flores de setembro: Copo-de-leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, orquídea, oncidium e tulipa
  • Flores de outubro: Açucena, begônia, gardênia, margaridinha, miosótis, sempre-viva, copo-de-leite, girassol, lírio branco, tulipa, agapanto, áster, estátice, frésia, gladíolo, boca-de-leão e tang
  • Flores de novembro: Antúrio, áster, cáspia, copo-de-leite, gardênia, hortênsia, dália, lírio branco, margaridinha, verbena e boca-de-leão
  • Flores de dezembro: Lírio, margaridinha, miosótis, papoula, petúnia, sempre-viva, verbena, crisântemo, dália, gérbera, gipsófila (mosquitinho), girassol e lisianthus.

Leia também:

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e/ou sugestão do que vocês querem ver por aqui.

Compartilhe ou envie para alguém
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Encontre o profissional ideal para seu evento na Região Serrana

Use o formulário abaixo para refinar sua busca pelo profissional que precisa dizendo a especialidade e/ou o local de onde deseja.