Vestidos de Noiva para Casamentos ao Ar Livre

theknot.com
theknot.com

Aquele clima gostoso, grama verdinha, dia ensolarado e a leve brisa da natureza, esse pode ser o cenário dos noivos que sonham com um casamento ao ar livre. Se o casal fizer esta escolha, é necessário pensar em um vestido de noiva com tecidos leves e delicados que complemente o clima descontraído da festa, selecionamos algumas opções e sugestões de vestidos para ajudar nessa escolha.

Uma das características dos casamentos ao ar livre, são os vestidos de noiva com tecidos mais fluidos e bem confortáveis. É perfeito para as noivinhas que não querem muito brilho ou pano, apenas procuram curtir a festa tranquilamente! Casamentos ao ar livre são propícios para eventos mais descontraídos se comparados a salões fechados na cidade. Ambientes abertos pedem um look mais esvoaçante, assim quando o vento bater o vestido ganha movimento.

Alguns Modelos e Tecidos

O vestido de renda é outra forte aposta para as noivinhas que casam ao ar livre. O melhor de tudo é que o tecido permite diferentes combinações e estilos, desde noivas mais tradicionais às mais descontraídas.

Tecido bastante presente em modelos para casamento, a renda pode dar um ar romântico ao modelo, noivas minimalistas também acabam escolhendo esse tecido. 

Uma ótima opção é incluir a renda em pontos específicos, como no busto ou barrado. Incluir o detalhe na barra do modelo dá um efeito muito bonito ao andar.

Entretanto, independentemente do estilo, o vestido tem que ter a cara e a personalidade da noiva.Celebrações na Serra, no campo ou em uma fazenda podem ser marcadas em diferentes horários do dia. Um vestido de noiva para casamento à tarde, por exemplo, cai bem o uso da renda chantilly, pois ela é fina e possibilita fazer o vestido no corte inteiro do próprio tecido, dando fluidez à peça.

Mas se a noiva tiver o sonho de casar com um modelo princesa, saiba que o desejo pode ser adaptado sim a esse formato.

Podemos chamar de princesa clean. O casamento todo tem de conversar, mas não é necessário mudar tanto assim o desejo da noiva que sonha com um vestido estilo princesa. Acontece que é possível usar esse modelo de vestido em um casamento mais despojado, basta não abusar dos brilhos e detalhes.

É recomendado ter cuidado para não se deixar pautar pelo sonho do outro. Nem sempre o que se vê na internet fica legal em você ou corresponde ao que realmente você quer para o dia do seu casamento, tenha em mente o que exatamente você deseja, não vá pelo gosto dos outros.

Para vestidos de noiva para casamento ao ar livre, é bacana pensar em um modelo delicado e que tenha movimento, pode até ter cristais, porém mais leves, brilhos discretos estão liberados.

A pérola é uma ótima opção para os vestidos, mesmo o casamento sendo dia cai super bem. Pode ser um detalhe, como um cinto ou no busto da peça, até mesmo combinando com os acessórios.

Celebrações marcadas logo nas primeiras horas do dia recebem o nome de brunch. Nessas ocasiões, as opções para o look da noiva podem variar mais que em outros momentos, inclusive no tamanho da cauda, podendo ser mais curta.

Por vezes, o perfil do casamento é um mini wedding, evento mais descontraído e com poucos convidados. Para ficar mais à vontade durante a festa, as opções podem ser: prender a cauda do vestido, escolher um modelo com cauda curta ou com cauda removível.

Brilhos e Pedrarias pode?

Os brilhos e pedrarias não são indicados para uma cerimônia ao ar livre, que pede elementos mais simples, mas isso não significa que eles precisam estar de fora do vestido. As noivinhas que querem brilhar podem optar por colocar esses itens nos detalhes: decotes, mangas e em fendas.

Pode usar véu?

O véu é um detalhe que pode também compor o sonho da noiva, mesmo em celebrações ao ar livre. De preferência opte pela mantilha, que é aquele com barrado de renda, lembre-se como há o fator vento em ambientes abertos, o detalhe do barrado pode dar peso na peça e fazer com que ela não voe tanto.”

Cada Noiva tem a sua personalidade claro, mas deve evitar os excessos de forma geral, inclusive no busto. Independente de opiniões alheias o vestido do seu casamento tem que refletir quem você é, ter sua personalidade, assim você se sentirá maravilhosa com ele.

Tantas são as opções de vestidos para noiva, seguem mais algumas para vocês se inspirarem:

Leia também:

Gostaram  dos vestidos que mostramos? se imaginam casando com alguns deles?

Compartilhe ou envie para alguém
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Encontre o profissional ideal para seu evento na Região Serrana

Use o formulário abaixo para refinar sua busca pelo profissional que precisa dizendo a especialidade e/ou o local de onde deseja.