Você sabe como escolher o Buffet para o seu Casamento? {lista com perguntas importantes}

Pinterest
Pinterest

Você sabe como escolher o Buffet para o seu Casamento? Contratar esse item realmente não é uma tarefa fácil,  existem várias questões que deixam os noivos com muitas dúvidas. Importante saber quais os detalhes os noivos precisam prestar atenção, e quais as perguntas precisam fazer antes de assinar o contrato.

Depois do cerimonial e do local escolhido é hora de contratar um buffet. Uma das principais dúvidas dos casais é saber o que compensa mais: contratar o buffet junto com o espaço de festa, junto com a decoração, ou sozinho. Na verdade não importa muito, desde que tenha certeza que o buffet escolhido é um fornecedor de qualidade e com ótimas referências. Nem sempre aquele mais conhecido e famoso é o ideal para o seu evento.

Falando em buffet, para Você que quer Casar na Serra o ideal é contratar fornecedores locais, pois a logística será mais fácil e gastará menos sem o deslocamento e algumas taxas que podem ser cobradas por fornecedores que vem de fora da cidade.Tenham em mente o estilo da festa que pretendem, assim poderão ter uma ideia melhor do que podem servir e o cardápio que mais combina com o evento. Passem todas as informações para o buffet do que vocês gostam e do que não gostam. Por exemplo: como são seus convidados, como é o local da festa, será de dia ou à noite, recepção com música ambiente ou dj até de manhã. Assim conseguirão fazer um cardápio personalizado que harmonize com todo o restante.

Não é só cardápio e valores que importam, outros detalhes são extremamente importantes. É preciso prestar atenção se a cozinha do local onde será a festa tem um tamanho adequado para atender o número de convidados, falando especificamente de locais para casar na região serrana, as cozinhas dos locais aqui indicados atendem super bem o número de pessoas desejadas, cada local com sua capacidade.

Mas é sempre bom ficar de olho nesses detalhes que depois podem se tornar um problema desnecessário.

O tamanho do salão também pode influenciar muito para o buffet, pois dependendo do que e como irá ser servido, pode ficar apertado para os garçons circularem pelo salão. Lembrem-se que muitas vezes são colocadas ilhas estacionadas para as comidas e dependendo do número de convidados é preciso colocar mais de uma ilha, além disso é preciso ter espaço para pista de dança, cabine de fotos, lounges, open bar, entre outros. 

Prestar atenção se o espaço será suficiente para isso tudo é importantíssimo para o buffet.Levem em consideração tudo que pretendem contratar para seu evento, para que os convidados e equipe do buffet não fiquem com a circulação restrita.

Detalhes sobre os Buffets para prestar atenção:

Se o buffet não for da mesma cidade onde será realizada o evento, sempre questionar se haverá taxa de deslocamento para o local ou se isso já está incluso no valor passado.

Como estamos falando principalmente de fornecedores que atendem a região serrana    consultem nosso Guia de Fornecedores e conheçam quais poderão te atender no grande dia.

Outra pergunta muito importante é sobre o tempo de festa, quantas horas durará o serviço e a partir de qual momento esse tempo começa a contar? Geralmente, os buffets oferecem pacotes de 5 a 6 horas, mas é possível estender esse período pagando por hora extra.

Porém ao contratarem mais horas com o buffet, lembrem-se que terão que pagar hora extra para vários outros fornecedores também, portanto, pensem bem antes de decidir este detalhe.

Fiquem cientes dos móveis que estão inclusos no buffet e os que precisarão contratar por fora, existem buffets que já incluem as mesas das ilhas estacionadas, outros não, nesse caso é preciso contratar esse mobiliário ou outros por fora, como mesas para o café por exemplo. Então saber exatamente o que está ou não incluso evita sustos e problemas com o orçamento na semana do evento.

Alguns buffets levam também todo o suporte que irão precisar como freezers, fogão, botijão de gás, gelo filtrado. Já outros buffets usam do local, confirmem se isso está ok, ou se é necessário locar a parte.Saibam também quais os tipos de louça aquele buffet irá usar,  se o que é apresentado está dentro do que procuram ou se querem alugar algo mais personalizado.

Colocamos aqui uma lista de perguntas importantes para que vocês façam ao buffet antes de contratá-lo:

  • Você tem disponível a data do meu casamento? 
  • Você terá outro evento no dia? 
  • Quanto espaço você precisará para a montagem e o serviço? 
  • Você tem cardápios fixos ou podemos personalizar?
  • Você faz os cálculos dos itens por pessoa ou por hora contratada?
  • Qual é o valor por pessoa?
  • Você tem um menu infantil?
  • Você tem um menu especial para vegetarianos e intolerantes ao glúten e lactose?
    Leia sobre Tenho convidados vegetarianos: e agora?
  • Como serão servidos os itens escolhidos?
  • Os materiais de serviço como pratos, talheres, copos e utensílios de cozinha estão inclusos no pacote?
  • Você também possui serviço de drinks e bebidas?
  • A partir de qual idade começa a contar no buffet?
  • Caso eu precise aumentar minha lista, até quando posso fazer? E qual será o valor cobrado a mais?
  • Você cobra alimentação do staff que está trabalhando no evento? (cerimonial, fotógrafos, filmagem entre outros… Como funciona?
  • Qual a forma de pagamento? 
  • Como funciona a política de cancelamento?

Degustação

Façam sempre degustação antes de fechar, conheçam o tempero, o cardápio e a forma de servir desse profissional. Claro que na degustação não conseguirão experimentar TODOS os itens do cardápio, mas já terão um boa ideia da qualidade daquele buffet.

Que delícia experimentar várias comidinhas e escolher qual melhor combina com seu evento. Porém essa dica é super importante NUNCA marquem DUAS degustações para o mesmo dia, pois isso toma tempo e espaço no estômago, rs. A grande maioria dos buffets farão algo bem farto e com muitas opções para vocês degustarem, Já que querem impressioná-los ao máximo.

Caso seja necessário conhecer dois buffets no mesmo dia, sugerimos então que agendem um para o almoço cedo e outro para o jantar.

O buffet é um dos principais e mais importantes itens do evento

As comidas e bebidas representam grande parte do orçamento. Geralmente é o maior gasto que se tem com o casamento, comprometendo cerca de 40% do total gasto. 

Por este motivo é fundamental pesquisar bastante antes de contratar esse fornecedor, não é possível agradar todos os gostos dos convidados, porém pensando de modo geral que tenha a cara dos noivos porém com um cardápio variado e aliado a um excelente buffet, será muito mais difícil ouvir reclamações depois.

O ideal é contratar esse fornecedor com um ano a um ano e meio antes, justamente para poder escolher com calma e conseguir parcelar se esse for o caso, já que é um dos maiores gastos do evento.Depois de todas essas informações a principal dica é: a qualidade é ainda mais importante que o preço baixo! uma pesquisa feita com consumidores confirma esse dado.

Esse texto foi útil para você? Deixe um comentário pra gente.

Leia também:

Compartilhe ou envie para alguém
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Encontre o profissional ideal para seu evento na Região Serrana

Use o formulário abaixo para refinar sua busca pelo profissional que precisa dizendo a especialidade e/ou o local de onde deseja.