Você sabe o que é Finger Food?

Pinterest
Pinterest

Sabe o que é Finger Food? Já foi em festas onde a comida vinha em mini porções e você comia com a mão? Isso se chama Finger Food “comida de dedos” ou para “comer com as mãos”, esse serviço tem o formato mais informal onde as porções são consumidas em uma mordida ou duas. Saiba quais são algumas dessas comidinhas e como são servidas.

É importante lembrar que esse estilo de servir vai depender de como será seu evento, qual o perfil de seus convidados e o que vocês querem apresentar para eles. Por quê falamos isso… porque tudo precisa estar em harmonia, se o formato do casamento é descolado e informal, assim como os noivos o Finger Food será uma ótima opção. 

Agora se vocês são mais tradicionais, e seus convidados são de mais idade o ideal é o jantar tradicional empratado, usando o finger food apenas como complemento.Finger Foods podem ser servidas em mini porções e não são menos sofisticadas por isso, podem vir em mini cumbuquinhas, colheres ou até, servidas apenas com o auxílio de um guardanapo. Feito para oferecer aos noivos um serviço mais prático, em que os convidados se servem de pé e podem comer sem gastar muito tempo.

Podemos considerar essa modalidade de comidinhas ou pequenas porções para serem consumidas em uma mordida ou duas. Esse formato pode e deve ter um toque de sofisticação e charme, principalmente em celebrações entre amigos e familiares. Afinal, um encontro entre pessoas queridas merece primor nos detalhes. 

As opções para deixar a apresentação dos pratos mais bonita pode ser com a escolha das louças mais refinadas, como as cumbuquinhas, potinhos, pequenas travessas e colheres de porcelana próprias para servir, assim como louças na cor branca trazem elegância. Mas se gostar do colorido pode também; procure somente ter o cuidado de escolher uma paleta de acordo com a decoração do local. 

A apresentação da comida também é muito importante, podendo trazer mais cor e diversão aos pratos, mas sem perder o requinte e a elegância.

Finger food pode ser servido de formas diferentes: em ilhas estacionadas, onde os itens são repostos durante toda noite e os convidados servem-se à vontade, ou servidas pelos garçons como um serviço volante, até mesmo servidos com guardanapos.

Um dos principais objetivos do evento é fazer com que os convidados sejam bem servidos e bem recepcionados e a comida é um fator essencial para isso, cada detalhe é cuidadosamente escolhido para deixar a tudo impecável! Por isso escolher o que e como servir é tão importante.Tudo precisa estar em harmonia, o jantar, a decoração, a música, enfim todo o estilo da festa precisa “conversar”.

Em quais ocasiões posso servir Finger Food?

Finger food é indicado para aquele casamento mais informal, por ser servido de forma prática, faz com que seu evento seja mais movimentado, onde os convidados andam mais pelo salão.

A proposta principal do Finger Food é a praticidade, ou seja, não há necessidade de montar uma mesa completa com talheres e pratos para que os convidados possam degustar as delícias servidas. É tudo mais espontâneo e simples!

Mas se a ideia é fazer uma celebração mais tradicional e mesmo assim deseja oferecer Finger Food, a dica é servir a entrada nesse estilo e depois oferecer o prato principal.Em comemorações feitas em casa, o finger food também é super bem vindo, pois deixa todo mundo à vontade, facilitando o trabalho do anfitrião. Além disso, no final não terá muita louça para lavar.. isso é ótimo não? rs

O que servir no Finger Food?

Primeiramente pensar em pratos que possam ser degustados tranquilamente apenas com uma mão, sem a necessidade de cortar.

Escondidinhos, risotos, massas até saladinhas são ótimas pedidas, os tradicionais canapés ou quitutes servidos no palito também fazem o maior sucesso. Para o lanchinho da madrugada ou até mesmo para agradar as crianças os mini-hambúrgeres, quiches e trouxinhas fazem muito sucesso também. Essas são apenas algumas opções salgadas, nesse formato é possível servir quase tudo.

Posso servir doces também? Claro, deve! Até porque uma dose de açúcar todos adoram e se for de chocolate então, não tem erro!

Segundo a Revista da Mulher Finger food é tendência para casamentos despojados 

E pra você, o finger food combina com seu grande dia?


Leia também:

Compartilhe ou envie para alguém
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Encontre o profissional ideal para seu evento na Região Serrana

Use o formulário abaixo para refinar sua busca pelo profissional que precisa dizendo a especialidade e/ou o local de onde deseja.